Correios renova frota utilizada para entrega de encomendas em Aracaju

"Até o final do ano, a empresa vai substituir 2 mil veículos operacionais em todo o país. "
Fonte: link no final do artigo

A partir desta terça-feira (06), os Correios farão a distribuição de encomendas na capital sergipana em novos veículos operacionais. Ao todo, 19 utilitários foram adquiridos, o que representa uma renovação de quase 80% da frota utilizada em Aracaju para entrega de encomendas.  Os veículos antigos serão leiloados pela empresa ainda este ano. Nos próximos meses, mais seis carros e 11 motos chegarão ao pátio do Complexo Operacional dos Correios.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Os veículos pertencem ao Centro de Entrega de Encomendas (CEE), que distribui cerca de 3.100 encomendas por dia na capital sergipana. Os novos utilitários são mais econômicos e confortáveis do que os anteriores. Além disso, resistem melhor às atividades relacionadas à carga e descarga de objetos, e são mais preparados para rodar em ruas de calçamento irregular.

A aquisição desses veículos é parte das medidas que têm sido adotadas pela empresa para garantir a eficiência operacional, melhorando os serviços prestados aos clientes. Este ano, alcançamos resultados históricos e excepcionais no que diz respeito à qualidade da distribuição. Desde maio, o índice de entrega no prazo dos Correios está acima de 98%”, afirma o superintendente dos Correios em Sergipe, Israel Bispo dos Santos.

Entregas no interior – Os veículos pesados que fazem a entrega e a coleta de objetos nas agências do interior do estado – as chamadas Linhas Tronco Regional (LTRs) – também passaram por renovação. Mais modernos, os novos veículos entraram em circulação no dia 1º de agosto e possuem capacidade de transportar, cada um, até 3,5 toneladas de objetos postais em uma única viagem.

Fonte: Faxaju