A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido

Carteiro não atendido - o que fazer
Fonte: link no final do artigo

O que ocorre quando é feita uma tentativa de entrega e não há nenhuma pessoa para receber o produto?

Caso você tenha recebido esse status, saiba o que deve ser feito.

01) Primeira coisa: consultar CEP

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

São 3 possibilidades

  • Você estava ausente, então;
    • Será realizada nova tentativa de entrega
    • O que fazer: Acompanhar a entrega
  • Você estava ausente e foi informado que precisa retirar na unidade:
    • Encaminhado para entrega interna
    • Aguarde: Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada.
    • O que fazer: Acompanhar a entrega. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
  • Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega:
    • Objeto em devolução ao remetente
    • O que fazer: Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.

Após o total de 3 tentativas é deixado em seu endereço uma Carta Aviso de que o produto
se encontra disponível para retirada na agência de sua localidade respeitando os seguintes prazos para as diferentes modalidades:

  • Sedex – Prazo de 7 dias para retirada.
  • PAC – Prazo de 15 dias para retirada.

Caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.