Rastrear Correios

Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital

Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital

Os Correios passam a oferecer, a partir deste mês, serviço de atendimento a clientes de conta digital e cartão pré-pago para realizar transações de aporte e saque em sua rede de atendimento.

A primeira empresa a contratar a solução foi a conta.MOBI, uma startup fintech (empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para serviços financeiros). A parceria foi anunciada nessa quarta-feira (4), durante evento realizado em Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, as transações de aporte e saque estarão disponíveis, gratuitamente, na rede de atendimento dos Correios em Minas Gerais. Os próximos estados que oferecerão os serviços serão São Paulo e Rio de Janeiro, e, até o fim do ano, todas as agências postais do país estarão habilitadas.

Para o vice-presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a parceria com a conta.MOBI oferece soluções complementares ao cliente e consolida os Correios como um espaço de multisserviços. Para Morbach, apesar da crescente oferta de serviços em plataformas digitais como o mobile, o atendimento físico presencial é imprescindível.

“Com o lançamento do novo produto, os Correios se colocam à disposição do mercado para levar essas soluções para o Brasil inteiro, a partir de grandes ativos que são a nossa capilaridade e credibilidade”, pontuou.

O CEO da conta.MOBI, Ricardo Capucio, destacou que a presença dos Correios em todo o território nacional é fundamental para a comodidade dos clientes.

“A partir de hoje, qualquer cidadão ou empreendedor, em qualquer município de Minas e, logo mais, em todos os município do país, poderá receber e sacar nas agências postais, utilizando apenas o CPF”.

Segundo Capucio, os micro e pequenos empreendedores são o principal foco dos serviços digitais, já que necessitam de acesso fácil a soluções financeiras para viabilizar de forma descomplicada suas transações comerciais

Conta.MOBI – Criada em 2013 na Universidade Stanford e reconhecida em diversos prêmios do segmento, a conta.MOBI possui mais de 30 mil clientes e oferece aos usuários alternativas digitais para receberem seus pagamentos e controlarem todos os gastos sem necessidade de vínculo com instituições bancárias.

Por meio da conta.MOBI, é possível realizar depósitos, pagamento de boletos e transferências, acessar saldo e extrato, e também sacar e fazer aportes na rede de atendimento dos Correios, que funcionarão como uma agência bancária digital. Para ter uma conta digital basta baixar o aplicativo para smartphone nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, ou acessar o site www.conta.mobi. As agências habilitadas para o atendimento presencial estão disponíveis no site dos Correios (www.correios.com.br) e no da conta.Mobi.

Fonte

Sair da versão mobile