Minha encomenda não chegou


Se sua encomenda ainda não chegou, antes de registrar uma reclamação no Fale com os Correios, consulte o status do objeto na página de Rastreamento de objetos dos Correios, lembrando que só os objetos registrados podem ser rastreados.

Todos os serviços de encomendas no Brasil são registrados. No caso de cartas, pode-se optar por postá-las simples ou registradas.

As encomendas têm rastreamento que permite a visualização mais detalhada do trajeto percorrido, da origem até o destino. Por sua vez, as cartas registradas possuem apenas rastro na origem e no destino.

Da mesma forma, as reclamações por conta da encomenda que não chegou ou atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto estiverem expirados. Para consultar os prazos de entrega, acesse o calculador de preços e prazos, informando a data de postagem do seu objeto.

O limite de prazo para reclamação de objetos registrados nacionais é de 30 dias, a contar da data prevista de entrega. Se mesmo assim, sua encomenda ainda não chegou, entre em contato com os Correios clicando em contato.

Segue um exemplo: Tanto para pequena encomenda simples quanto para a registrada, o prazo de entrega é de até 40 dias úteis após a liberação da Receita Federal, em outras palavras, já que são classificadas como entregas não urgentes.

No caso das entregas rápidas ou expressas, o prazo chega a ser de até três dias úteis após autorização da Receita. Outro diferencial é que elas permitem o rastreamento de cada etapa do processo.

  • Capitais e Região Metropolitanas

    3003 0100

  • Demais localidades

    0800 725 7282

  • Sugestões ou reclamações

    0800 725 0100

  • Exclusivo para portadores de deficiência auditiva

    0800 725 0898

  • Informações Banco Postal

    3003 1383

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