Carteiro não atendido - o que fazer

A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido

O que ocorre quando é feita uma tentativa de entrega e não há nenhuma pessoa para receber o produto?

Caso você tenha recebido esse status, saiba o que deve ser feito.

01) Primeira coisa: consultar CEP

São 3 possibilidades

  • Você estava ausente, então;
    • Será realizada nova tentativa de entrega
    • O que fazer: Acompanhar a entrega
  • Você estava ausente e foi informado que precisa retirar na unidade:
    • Encaminhado para entrega interna
    • Aguarde: Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada.
    • O que fazer: Acompanhar a entrega. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
  • Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega:
    • Objeto em devolução ao remetente
    • O que fazer: Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.

Após o total de 3 tentativas é deixado em seu endereço uma Carta Aviso de que o produto
se encontra disponível para retirada na agência de sua localidade respeitando os seguintes prazos para as diferentes modalidades:

  • Sedex – Prazo de 7 dias para retirada.
  • PAC – Prazo de 15 dias para retirada.

Caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.

ENDEREÇO INCORRETOEndereço Incorreto, o que fazer?

63 thoughts on “A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>