O que ocorre quando é feita uma tentativa de entrega e não há nenhuma pessoa para receber o produto?
Caso você tenha recebido esse status, saiba o que deve ser feito.
01) Primeira coisa: consultar CEP
ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR
São 3 possibilidades
- Você estava ausente, então;
- Será realizada nova tentativa de entrega
- O que fazer: Acompanhar a entrega
- Você estava ausente e foi informado que precisa retirar na unidade:
- Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega:
- Objeto em devolução ao remetente
- O que fazer: Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
Após o total de 3 tentativas é deixado em seu endereço uma Carta Aviso de que o produto
se encontra disponível para retirada na agência de sua localidade respeitando os seguintes prazos para as diferentes modalidades:
- Sedex – Prazo de 7 dias para retirada.
- PAC – Prazo de 15 dias para retirada.
Caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.