Crianças conhecem serviços postais e se encantam pelo universo da filatelia


Uma atmosfera de alegria e ingenuidade tomou conta dos Correios da Praça Cívica, situado em Goiânia (GO), na manhã da última sexta-feira (22). Pelos corredores da agência central, olhares curiosos despertavam o sorriso e a empatia dos empregados. Eram 16 crianças, de 5 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cecília Meireles, que visitaram a unidade para conhecer o universo postal e da filatelia por meio do projeto “Visita das Escolas aos Correios”.

A vontade de conhecer o trabalho dos Correios surgiu dos próprios alunos. A expectativa por uma entrega de brinquedos encomendados pela professora Isabella Di Velasco desencadeou a curiosidade dos pequenos.

“Quando as crianças souberam que o presente chegaria pelos Correios começaram as perguntas: Quando vai chegar o presente? Como ele vem? O que o carteiro faz?”, relata a professora.

Durante a visita, a carta confeccionada por cada criança ganhou selo e foi endereçada às suas respectivas famílias. “Agora a cartinha de vocês vai viajar de carro até chegar ao destino”, explicou o gerente da agência postal, Ruben Daniel, dando mais detalhes do processo. “O carimbo traz a data e local da postagem e informa que este selo já foi utilizado”, contou. “Mas a carta só chega de carro?”, perguntou um dos pequenos. “Não. Os carteiros também entregam de moto, de bicicleta, a pé e até de barco em alguns lugares, como na Amazônia”, esclareceu o gerente.

Antes da postagem e da aplicação do selo, as crianças participaram de uma oficina filatélica. “Os selos contam histórias e retratam pessoas, lugares e até elementos do reino animal e da flora”, explicou o gerente da Agência Filatélica, Antônio Fernandes. A medida que os selos eram apresentados, a curiosidade era cada vez mais aguçada. “Deixa eu ver!”, era dito em coro, após a apresentação do selo Flores da Mata Atlântica, que possui aroma.

Os alunos receberão um kit , com pinças, lupas e ravides, para montarem suas primeiras coleções de selos. Em meio à euforia de escolher as peças filatélicas, as crianças receberam a visita do personagem Carteirito e do superintendente Estadual, Osmar Caldeira Júnior. “Estamos muito felizes de recebê-los. Sintam-se em casa e continuem estudando”, disse o superintendente.

Crianças conhecem serviços postais e se encantam pelo universo da filatelia

Visita das Escolas aos Correios – Os Correios estão abertos para receberem unidades educacionais, públicas ou particulares em Goiás que tenham interesse em levar seus estudantes para conhecer os serviços postais. As visitas podem ser agendadas com a Coordenação de Comunicação dos Correios em Goiás pelo telefone (62) 3226-2006.

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Correios, Filateria - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

É preciso privatizar os Correios
É preciso privatizar os Correios

Não há argumentos para que os Correios continuem a ser uma empresa pública.

August 7, 2019, 12:20 pm
Criança enviada pelos Correios
Criança enviada pelos Correios

Você sabia que houve uma época em que crianças eram enviadas pelo correio?

July 26, 2019, 10:59 am
Bolsonaro: Correios ‘está fazendo o melhor’ para recuperar credibilidade
Bolsonaro: Correios ‘está fazendo o melhor’ para recuperar credibilidade

Os dois se reúnem ainda no período da manhã no Palácio do Planalto.

August 2, 2019, 3:09 pm
Correios renova frota utilizada para entrega de encomendas em Aracaju
Correios renova frota utilizada para entrega de encomendas em Aracaju

Até o final do ano, a empresa vai substituir 2 mil veículos operacionais em todo o país.

August 7, 2019, 10:26 am
Animal extinto achado pelos Correios
Animal extinto achado pelos Correios

Rara lagartixa do Pacífico é achada em encomenda nos Correios em SP; animal já foi considerado extinto

August 12, 2019, 12:17 am