Como enviar objetos pontiagudos ou cortantes ?

Fonte: link no final do artigo

Instruções de acondicionamento de objetos pontiagudos ou cortantes

Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Para que seja aceito todo objeto deve ser acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições de transporte.

A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente.

A seguir, sugerimos algumas formas de acondicionamento por tipo de material a ser enviado.

Instruções de acondicionamento de objetos pontiagudos ou cortantes
Instruções de acondicionamento de objetos pontiagudos ou cortantes

Atenção: Os Correios não possuem tratamento especial para o transporte de objetos frágeis, portanto a embalagem utilizada deverá garantir a segurança interna da encomenda.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Os objetos cortantes ou pontiagudos (ferramentas e utensílios cortantes ou perfurantes como facas, garfos, tesouras, etc.) deverão ter as pontas e os gumes convenientemente resguardados.

Para tanto:

  • Embrulhe as pontas e os gumes com plástico-bolha, papel ou jornal (1)
  • Reforce o embrulho com fita adesiva.
  • Coloque o item dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos (ex.: madeira ou metal) (2)

Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.

  • Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel picado, bolas de jornal, serragem, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Isto impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte. (3)
  • Feche bem a caixa com fita adesiva.
  • Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe-a com papel liso e resistente.
  • Fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face da caixa.

Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Consulte os limites de dimensões para caixas e pacotes.