Aluno de Bauru ganha selo personalizado em concurso dos Correios

Fonte: link no final do artigo

Desenho de Renzo Vitorino de Oliveira Dias, 10 anos, estudante da rede municipal de ensino, foi o vencedor da iniciativa promovida pelos Correios e Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com os Correios, realizou nesta segunda-feira (25) a entrega do prêmio referente ao “Concurso de Arte Juvenil-Brasil rumo a Copa 2018” no Núcleo de Ensino Renovado Lydia Alexandrina Nava Cury, no Núcleo Geisel.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O vencedor, Renzo Vitorino de Oliveira Dias, de 10 anos, recebeu como premiação o seu desenho transformado em selo personalizado. Para eleger o campeão, foram utilizados os seguintes critérios: criatividade, originalidade, legibilidade e adequação ao tema proposto.

O concurso teve como objetivo a eleição da arte no tema “Brasil Rumo à Copa 2018” para ser impresso no formato de selo personalizado na Superintendência Estadual de Operações dos Correios São Paulo Interior. Além disso, o concurso promoveu a participação da população juvenil em atividades culturais, através da divulgação da filatelia (estudo dos selos) e a capacidade de interesse de jovens pelo universo dos selos.

Para participar da competição os alunos tinham que produzir um desenho que fizesse alusão ao tema “Brasil Rumo à Copa 2018” retratando a visão que tinham sobre o Campeonato Mundial de Futebol 2018 realizado na Rússia. O concurso teve a participação dos estudantes da Educação Pública Municipal do Ensino Fundamental.

A entrega da premiação a Renzo foi feita pelo Gerente da Agência Filatélica de Bauru, Heverton Pagliaci. Os pais do aluno vencedor também participaram da premiação. Os demais alunos participantes receberam como prêmio de participação e reconhecimento um kit Correios com itens da filatelia.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Fonte: JCNET (Leia o artigo completo)