Time Correios enfrenta Japão na repescagem da Copa Davis

Time Correios enfrenta Japão na repescagem da Copa Davis
Fonte: link no final do artigo

Em confronto inédito, o Time Correios enfrenta, nesta noite (14), o Japão na repescagem da Copa Davis, realizada em Osaka. Quem abre a competição  é o brasileiro Guilherme Clezar, que enfrenta o número 1 da equipe japonesa, Yuichi Sugita. Na sequência, Monteiro enfrenta o experiente Soeda. Eles nunca se enfrentaram antes no circuito. O SporTV3 transmite os jogos a partir das 23h desta quinta-feira.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Durante os treinos no começo da semana, o capitão João Zwetsch se surpreendeu com a quadra que será disputada no Playoff e acredita que o confronto será difícil, mas o Brasil pode surpreender.

“A quadra está mais lenta do que esperávamos e também gostamos da bola que será usada nos jogos. A expectativa do confronto é de partidas longas, pela característica dos jogadores de simples deles e nossos. A disputa será dura e aberta, creio que as possibilidades estão meio a meio para cada lado”, afirmou o comandante do Time Correios Brasil.

O técnico brasileiro acredita que, mesmo com o fuso horário, a equipe está bem adaptada para a competição, que segue até domingo (17). “O mais importante é a dosagem na preparação.O pessoal chega de uma viagem longa e é bem delicado nos primeiros dias mas, passando essa fase, tudo fica normal”, concluiu João Zwetsch. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), os jogos iniciam também às 23h, todos com referência ao horário de Brasília.

Incentivo  – Os Correios são patrocinadores da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desde 2008. O apoio da estatal ao esporte proporcionou o crescimento do tênis brasileiro, com o fortalecimento na formação de atletas, a massificação da prática esportiva e o trabalho em projetos sociais, com a inclusão de jovens nas escolinhas da modalidade. Neste período o tênis brasileiro voltou a disputar a primeira divisão da Copa Davis e a figurar entre os melhores do ranking mundial.

Fonte