greve protesto pessoas faixas

Trabalhadores dos Correios em AL agendam assembleia para decretar greve

Trabalhadores dos Correios em Alagoas podem deflagrar greve nos próximos dias.

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintec/AL) está convocando a categoria para decidir em assembleia extraordinária, marcada para a próxima quarta-feira (10), se realizam uma paralisação por tempo indeterminado.

No edital de convocação, divulgado na última sexta-feira (5), assinado pelo presidente do sindicato, Alysson de Oliveira Valêncio Guerreiro, a instituição afirma que, além da greve geral, outros encaminhamentos serão discutidos.

Em outubro de 2018 os funcionários dos Correios paralisaram as atividades por 24h para protestar contra a baixa quantidade de trabalhadores, responsável por sobrecarga e más condições de trabalho. Elas também reivindicavam a falta de equipamentos e a precariedade dos veículos.

Na época, segundo o Sintec/AL, o efetivo contava com 400 pessoas, quando seriam necessários pelo menos mais 250.

Na sexta-feira (5), a categoria realizou um protesto em frente à sede administrativa da estatal em Alagoas para exigir melhores condições de trabalho nos Centros de Distribuição Domiciliária, em especial no CDD Carlos Olímpio, que não apresenta situação de abandono.

Leia o edital de convocação do Sintect/AL:

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas – SINTECT-AL, situado a Rua Ceará, 206 – Prado – Maceió/AL, vem, através de seu representante legal, convocar os trabalhadores ecetistas a comparecerem à assembleia extraordinária, que se realizará no dia 10 de abril de 2019, quarta-feira, às 07 horas e 30 minutos, no CDD Carlos Olímpio, localizado na Avenida Lourival Melo Mota, S/n Quadra A Lote 8, bairro de Santos Dumont – nesta Capital, em primeira convocação, com 50% dos trabalhadores, e às 08 horas, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores presentes, para deliberar sobre o seguinte assunto constante na pauta:

  1. Decretar Greve por tempo indeterminado;
  2. Outros Encaminhamentos.

Maceió, 05 de abril de 2019.

Alysson de Oliveira Valêncio Guerreiro
Presidente

Importante: Indenização a clientes por serviços não prestados

Fonte: https://www.cadaminuto.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>