Zenaide Maia discute em Audiência na AL importância dos bancos postais nos Correios do RN

Zenaide Maia discute em Audiência na AL importância dos bancos postais nos Correios do RN
Fonte: link no final do artigo

Na tarde desta quinta-feira (31), a deputada federal Zenaide Maia participou da Audiência Pública sobre a importância dos bancos postais nas agências dos Correios no Estado, na Assembleia Legislativa, em Natal.

A discussão sobre a possibilidade de fechamento dos bancos postais que funcionam em 118 das 174 agências dos Correios no Rio Grande do Norte contou com a participação de parlamentares, representantes dos municípios, Correios e sindicatos.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Uma alternativa levantada pelo representante dos Correios foi que ocorresse parceria entre os municípios com a estatal para que houvesse uma contrapartida ou custeio desses gastos com vigilância. Caso não seja possível, a tendência é que os Correios não tenham mais condições de manter os serviços dos bancos postais. Os profissionais dos Correios estão temerosos com a situação e cobram a manutenção dos serviços.

Representando a bancada federal, a deputada federal Zenaide Maia também participou da discussão e garantiu apoio em prol da manutenção das agências e dos bancos postais em funcionamento nos municípios.

São 122 bancos postais em pauta para serem retirados das agências dos Correios do Estado.

Fonte