Correios Beach Tennis Tour desembarca nas areias de Ipanema

A praia de Ipanema foi o cenário escolhido para sediar a primeira etapa do torneio Correios Beach Tennis Tour, realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Com o patrocínio dos Correios, a competição contou com a participação de mais de 400 atletas, entre profissionais e amadores, de 18 estados do país. O superintendente estadual de Operações dos Correios no RJ, Cleber Machado, acompanhou as finais do torneio e participou da cerimônia de premiação.

Correios Beach Tennis Tour desembarca nas areias de Ipanema

A competição abrangeu as categorias simples (masculino e feminino) e duplas (masculinas, femininas e mistas).Já os amadores disputaram troféus nas categorias de simples A, B e C, masculino e feminino, categorias de duplas A, B e C, masculinas, femininas e mistas, além da categoria sub-14 e veteranos acima dos 40 e 50 anos, nas duplas masculinas e femininas. Os vencedores dividiram a premiação total de R$ 10 mil e somaram pontos G1 para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

No total, foram montadas 27 quadras na areia de Ipanema, sendo uma delas central e com tenda coberta para o público acompanhar os jogos. Também foram instaladas tendas para fisioterapia, massagem, água, frutas, arbitragem, sonorização, locução e patrocinadores.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Beach tennis – O tênis de praia é um esporte criado a partir do frescobol que surgiu na província de Ravenna, na Itália, na década de 80 e chegou ao Brasil em 2008. Hoje, já existe mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

No Brasil, segunda potência mundial no esporte – ficando atrás apenas da Itália, a atividade é regulada pela Confederação Brasileira de Tênis e já conta com cerca 40 mil adeptos.

beach tennis pode ser disputado individualmente ou em duplas, e é jogado com raquete e bola padronizadas. As raquetes não possuem corda e são feitas de materiais como grafite e carbono. A bola é semelhante a de tênis, só que com menos pressão.

O jogo é realizado em uma quadra de areia – com área 16×8m para dupla e 16×4,5m para simples – e uma rede de 1,70 m de altura. A contagem é similar à do tênis (15, 30, 40 e game) com um diferencial: em caso de empate em 40 iguais, o vencedor do ponto seguinte ganha o game.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada, para o campo adversário. No desenvolver do jogo, cada jogador saca um game inteiro. O saque difere um pouco do tênis, já que pode ser executado de qualquer lugar da quadra e, se a bola raspar na fita e passar para o lado adversário, continua-se o ponto.

Fonte