Correios defende boas práticas de governança, transparência e gestão no esporte

Correios defende boas práticas de governança, transparência e gestão no esporte

Os Correios participaram, na noite de quarta-feira (20), em São Paulo, do Seminário Nacional do Esporte, evento que apresentou propostas de boas práticas de gestão, governança e integridade para o setor de patrocínio esportivo, baseadas no Pacto pelo Esporte. O encontro foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), e o Lide Esporte, em parceria com a organização Atletas pelo Brasil.

Durante o painel que apresentou o projeto Rating das Entidades Esportivas, a chefe do Departamento de Comunicação Corporativa Estratégica dos Correios, Noaide Alves, destacou os retornos obtidos pela empresa ao patrocinar o esporte, bem como o alinhamento aos valores promovidos pelo setor, ganho mercadológico e institucional. A representante elencou ainda as medidas tomadas pela empresa para garantir melhorias na gestão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após as denúncias envolvendo a entidade.

“Não vemos só o lado que abalou a relação, mas o que construímos a partir disso: o que essa crise trouxe de ganho. A CBDA assinou um temo com os Correios em que se compromete a nos apresentar um plano de governança proximamente. Já tínhamos implementado auditoria nos nossos contratos, com acompanhamento pelos nossos próprios fiscais das prestações de contas e, da confederação, exigimos uma política de compliance e gestão de risco de imagem, a partir de uma ferramenta de acompanhamento de mídia” detalhou.

Noaide citou o apoio recebido da sociedade civil, como uma carta dos três medalhistas olímpicos Cesar Cielo, Gustavo Borges e Thiago Pereira com propostas de melhorias na gestão da entidade e iniciativas de vários outros atletas em reconhecimento ao apoio dos Correios aos esportes aquáticos.

“Vamos trabalhar em parceria, para uma relação sustentável e progredir em mecanismo ainda mais efetivos daqui para frente”.

Entre os presentes no evento, estiveram o representante do Marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, o superintendente de Marketing do Bradesco, Fabio Dragone, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, a superintendente de Ações Governamentais e Institucionais do Itaú, Luciana Nicola, e o presidente da Gol, Paulo Sergio Kakinoff.

Pacto pelo Esporte – O Pacto pelo Esporte é um programa que consiste em um acordo entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro e que tem o objetivo de estabelecer segurança para os patrocínios em um ambiente de colaboração e confiança, ao definir regras claras e mecanismos para incentivar a integridade e a transparência dos processos. O projeto é promovido pela Atletas pelo Brasil, ONG presidida pelo ex-atleta de futebol Raí Oliveira, Instituto Ethos e Lide Esporte.

“Nós dos Correios somos protagonistas no investimento ao esporte e não podíamos deixar de apoiar, contribuir e sermos signatários juntos com vocês para fomentar o desenvolvimento do esporte no país”, finalizou Noaide.

Fonte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>