Correios participa de seminário em comemoração aos 95 anos do rádio no Brasil

Correios participa de seminário em comemoração aos 95 anos do rádio no Brasil
Fonte: link no final do artigo

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, participou da abertura do Seminário Comemorativo do Dia do Rádio, nessa segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A data marcou os 95 anos do rádio no Brasil e os 82 anos da fundação da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp).

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Em discurso, Campos lembrou que os Correios foram a primeira empresa de comunicação do país, há 354 anos, utilizando a tecnologia da época: papel e tinta. O dirigente também ressaltou, que assim como os Correios, as emissoras de rádio passam por um momento de transformação, com a substituição de métodos antigos de comunicação por novas tecnologias.

“Diante dessa nova realidade, tudo tem que ser novamente pautado e renegociado. Em um momento como esse é importantíssimo a conversa, a troca de informações”, declarou o presidente dos Correios, que salientou ser um grande ouvinte de rádio, principalmente das transmissões de futebol.

O presidente da Aesp, Paulo Machado de Carvalho Neto, alertou que o rádio precisa receber mais apoio para solidificar a importância que tem em todos os setores da sociedade.

“O rádio precisa ser acreditado pelos publicitários, que precisam desenvolver práticas midiáticas para alcançar seu público que não é pequeno”, declarou Carvalho Neto.

Patrocinado pelos Correios e realizado pela Aesp, o encontro contou com três apresentações com os seguintes temas: ‘Rádio: convergência com todas as mídias’, da palestrante Eliane El Badouy Cecchettini; ‘Futuro – A transformação digital e as organizações exponenciais’, do palestrante Luís Rasquilha; e ‘Aesp 82 anos’, com os convidados Luís Casali, Oscar Piconez, Orlando Zovico, José Inácio Pizani, Rodrigo Neves e Paulo Machado de Carvalho Neto.

Fonte