Como enviar objetos longos?

como enviar caixas grandes pelo correio
Fonte: link no final do artigo

Instruções para enviar objetos longos até 105cm

Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Para que seja aceito todo objeto deve ser acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições de transporte.

A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente.

A seguir, sugerimos algumas formas de acondicionamento por tipo de material a ser enviado.

Atenção: Os Correios não possuem tratamento especial para o transporte de objetos frágeis, portanto a embalagem utilizada deverá garantir a segurança interna da encomenda.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Como enviar objetos longos

Objetos longos devem estar protegidos por material rígido que impeça o objeto de ser dobrado acidentalmente.

Para tanto:

  • Envolva o objeto com papelão ou outro material resistente (1), prendendo-o com fita adesiva reforçada em várias tiras (2).
  • Coloque duas peças de madeira ou outro material rígido resistente a impactos e prenda o conjunto com fita adesiva reforçada. A madeira deve ser mais longa e mais larga que o objeto, mas não pode ultrapassar o limite de 105 cm. (3)
  • Envolva o conjunto com papelão ou outro material resistente (4)
  • Embrulhe-o com papel liso e resistente e fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face do pacote. (5)

Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Você também pode enviar objetos longos em um tubo ou caixa em forma de prisma confeccionado em papelão, PVC ou outro material resistente a impactos. Fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário.

Consulte os limites de dimensões para rolos, tubos, prismas, caixas e pacotes.