Wish e os produtos falsificados

logo wish produtos
Fonte: link no final do artigo

O dono da Wish, Szulczewski parece não se incomodar com o desafio do controle de qualidade, apontando que às vezes os próprios clientes são os problemas.

“Nós vendemos 5 milhões de lentes de contato por ano. Alguém vai dormir nelas”.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

No geral, há um conjunto de aproximadamente 60 regras. Se os algoritmos da Wish verem que um comerciante listou produtos falsificados ou enviou um pedido com um número de rastreamento falso, eles serão “multados” em US $ 500. O envio de um pacote sem produto representa uma multa potencial de US $ 10.000.

A Wish coleta cerca de US $ 3 milhões por mês em multas e pode fazer isso simplesmente retendo os pagamentos dos comerciantes, diz Szulczewski. Os comerciantes também podem ser expulsos da plataforma, acrescenta. Por outro lado, as boas críticas podem levar a pagamentos mais rápidos ou a uma classificação mais elevada nas pesquisas.

Zhang, que está a 6.000 milhas de distância, supervisionando operações em três locais na China com 150 funcionários, é tão paranoico quanto a ser jogado. “Os comerciantes definitivamente se preocupam em ganhar dinheiro primeiro”, diz Zhang. As regras e o software de monitoramento nem sempre caem bem.

“Os comerciantes consideram a plataforma da Wish como muito robótica”, diz ele, o que significa que não há como os comerciantes negociarem um acordo melhor cultivando relacionamentos pessoais com a equipe da Wish.

“Nunca será perfeito”, admite Tung, o investidor da GGV. “Você recebe o que você paga.” Mas Szulczewski pinta uma imagem mais rosada. O volante de dados do cliente que entra no Wish vai significar mais revisões, software de direcionamento mais inteligente e, eventualmente, itens de melhor qualidade. Esses smartphones sem marca vão melhorar a cada ano, diz ele, “assim como os nossos iPhones”.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

LEIA TAMBÉM: Tudo que você quer saber sobre o Wish.

Fonte: https://www.forbes.com/