Proprietário pode rastrear documento de veículo pelos Correios

"...o órgão reforça que é possível acompanhar o andamento do processo de entrega dos documentos de porte obrigatório que são enviados ao endereço cadastrado na base de dados da autarquia."


Simplificar a vida dos usuários e evitar que transtornos aconteçam é uma das principais missões do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com este intuito, o órgão reforça que é possível acompanhar o andamento do processo de entrega dos documentos de porte obrigatório que são enviados ao endereço cadastrado na base de dados da autarquia.

Após a finalização dos procedimentos, seja para obtenção da Permissão para Dirigir (PPD) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, renovação, adição de categoria, emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) ou emissão de segunda via, o usuário poderá acessar o site (www.detran.al.gov.br) inserir seus dados na área de consulta e logo após irá aparecer todas as informações, inclusive o número do AR, que permitirá o rastreamento pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou via aplicativo móvel.

Por padrão os Correios fazem três tentativas de entrega. É necessário que tenha alguém no endereço para assinar a entrega do documento. Se, porventura, o documento foi alvo de devolução ao remetente, ele será entregue para a unidade de documentos devolvidos do Detran/AL, que fica localizada no Maceió Shopping com hora de funcionamento de 8h às 17h.

Endereço atualizado

O Detran de Alagoas alerta, ainda, sobre a importância da atualização de endereço junto ao órgão. De acordo com o superintendente operacional de trânsito do órgão, José Williams da Silva, muitas vezes o documento não chega às mãos dos condutores porque o endereço cadastrado no órgão está desatualizado.

“Toda vez que mudar de residência, o condutor precisa atualizar seu endereço no Detran/AL, não deve esperar para fazê-lo apenas no momento da renovação. E se tiver veículo cadastrado no seu nome, também deve manter o endereço do veículo atualizado. Isso é fundamental para que documentos e notificações de multas sejam enviados para o endereço correto e o condutor não tenha que se deslocar até uma unidade para retirar seu documento nem perca prazos de recursos, por exemplo”, destacou o superintendente.

Fonte: R7

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Rastreamento de Objetos - Palavras chave: , , , , , , , , ,

Leia também:

Rastreamento DHL
Rastreamento DHL

Rastreador de encomendas DHL

November 8, 2019, 11:05 am
Rastreamento UPS
Rastreamento UPS

Rastreador de encomendas UPS

November 8, 2019, 11:19 am
Rastreamento FEDEX
Rastreamento FEDEX

Rastreador de encomendas FEDEX

November 8, 2019, 11:12 am