Como fica o concurso Correios com fechamento de agências? Entenda!


Na última terça, 16, os Correios iniciaram o fechamento de agências no país. Mas, como fica a realização de um próximo concurso? Entenda!

Na última terça-feira, 16, os Correios iniciaram o fechamento de 41 agências em todo o país. Segundo a empresa, a estratégia faz parte de um processo de remodelagem da rede de atendimento.

No entanto, quem deseja ingressar no quadro de funcionários da companhia se pergunta: Como fica o concurso para os Correios? FOLHA DIRIGIDA questionou a empresa e traz os esclarecimentos sobre o assunto. Entenda!

Segundo os Correios, estão sendo encerradas as atividades de duas agências no Rio de Janeiro, sendo elas no Tanque, em Jacarepaguá, e na Dias da Rocha, em Copacabana. Como alternativa de atendimento, os clientes podem se dirigir às unidades da Taquara e AC Copacabana, respectivamente. Além delas:

“Agências também serão encerradas nos Estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo”, segundo os Correios.


Você pode se interessar também sobre: Começam inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas


No entanto, questionado sobre a situação dos funcionários das unidades fechadas, os Correios informaram que não haverá demissões . “Os funcionários serão realocados em outras agências“, informou a empresa.

O objetivo da ação, segundo os Correios, é otimizar e realocar os recursos existentes, para colaborar com a sustentabilidade da empresa e nas melhorias do atendimento aos cidadãos. “As unidades que estão sendo desativadas ocupam imóveis alugados, estão sombreadas por outras próximas e são deficitárias“, afirmou a companhia.

Sobre o impacto para os clientes, os Correios informaram que as agências estão sendo fechadas porque possuem um número muito pequeno de atendimentos por mês. Além disso, segundo a empresa, a intenção é remodelar a rede e os serviços à população, ampliando os canais de atendimento.

“Hoje temos cerca de 12 mil pontos. Até 2021, pretendemos ampliar essa rede para 15 mil pontos”, afirmaram os Correios.

Fonte: Folha dirigida (Leia o artigo completo)

Postado na categoria: Concurso - Palavras chave: , , , , , ,

Leia também:

Cearense vence concurso internacional de cartas com homenagem às mulheres
Cearense vence concurso internacional de cartas com homenagem às mulheres

A estudante ganhou o prêmio de R$ 720, enquanto sua escola recebeu R$ 1.200, para investimentos em projetos e ações.

May 28, 2019, 2:42 pm
Correios continuará admitindo efetivos por meio de concurso público
Correios continuará admitindo efetivos por meio de concurso público

Publicado nesta terça, estatuto social dos Correios determina que servidores efetivos continuarão sendo contratados via concurso, que segue imprevisto. Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 9, o...

April 17, 2019, 2:11 pm
Começam inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas
Começam inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas

Tema desta edição é: “Escreva uma carta sobre o seu herói” e podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos As inscrições para o...

February 5, 2019, 3:00 pm
Aluno de Bauru ganha selo personalizado em concurso dos Correios
Aluno de Bauru ganha selo personalizado em concurso dos Correios

Desenho de Renzo Vitorino de Oliveira Dias, 10 anos, estudante da rede municipal de ensino, foi o vencedor da iniciativa promovida pelos Correios e Secretaria Municipal de Educação. A Secretaria...

September 30, 2018, 9:00 am