Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente


Os Correios foram os vencedores do prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente de 2017” na categoria “Entregas”, concedido pelo Instituto MESC (confira aqui o ranking geral). Representando a empresa, o superintendente estadual de operações de São Paulo Metropolitana dos Correios, Sérgio Douglas Repolho Negri, participou da cerimônia de premiação, que ocorreu nessa terça-feira (5), no Espaço Cinemark, em São Paulo.

Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu mais de 250 mil clientes em todo o país, em 24 segmentos de mercado, entre março de 2016 e março de 2017. Na categoria Entregas, foram ouvidos 4.859 clientes que responderam a um  questionário composto por 30 afirmativas, três questões demográficas e duas questões abertas.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Clientee os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach. Ao todo, 74 empresas foram citadas pelos clientes e 36 delas passaram para a segunda fase do processo. No ranking geral do prêmio, os Correios obtiveram a posição 279ª.

“A metodologia é constituída por uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Desse índice, 85% representa a média final da empresa. Os outros 15% vêm de uma auditoria, feita por um profissional com experiência consolidada no segmento, que avalia todas as práticas da empresa com o mercado. Na parte de atendimento, o instituto usa clientes ocultos para avaliar”, explicou o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.

Fonte

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Correios, Notícias - Palavras chave: , , , , , , , ,

Leia também:

Sede dos Correios à venda
Sede dos Correios à venda

Correios colocam à venda sede na Pituba por R$ 211,5 milhões

January 9, 2020, 1:49 pm
Saiu dos Correios com Mil Reais
Saiu dos Correios com Mil Reais

Homem é preso saindo de agência dos Correios com R$ 1 mil em dinheiro falso

December 31, 2019, 5:19 pm