Entrega Interativa – Recebimento de SMS

"Atualmente, as funcionalidades disponíveis por meio da Entrega Interativa são: RECEBIMENTO DE SMS e SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE."
Fonte: link no final do artigo

É a plataforma que permite interação entre os Correios e o cliente durante o envio de uma encomenda – entre a postagem e a entrega. Atualmente, as funcionalidades disponíveis por meio da Entrega Interativa são: RECEBIMENTO DE SMS e SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

RECEBIMENTO DE SMS 

É o serviço gratuito que permite, por meio de comunicação entre os Correios e seus usuários (remetentes e destinatários) via SMS ou na página de rastreamento no site dos Correios, acompanhar o andamento das entregas de suas encomendas. Futuramente, o serviço permitirá, também, a intervenção por parte do remetente e/ou destinatário para alterar as características de postagem (endereço de destino, por exemplo) durante o percurso da encomenda dentro dos Correios, incluindo as condições que impedem a entrega do objeto.

Disponibilidade do serviço:

O serviço está disponível para todos os objetos postados nos Correios no território brasileiro e para os objetos que foram postados no exterior e estejam sendo nacionalizados pelos Correios, desde que o número de celular informado para o remetente e/ou destinatário seja um número nacional.

Quem pode cadastrar e receber notificações:

Clientes com ou sem contrato, destinatários e/ou remetentes, cujos números dos celulares tenham sidos associados a um código de rastreamento de objeto.
De acordo com o perfil do cliente, ele pode informar o número do celular do remetente ou do destinatário nos seguintes momentos:

Como funciona:

1º.passo: cadastramento dos celulares

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O cliente informa celular do remetente e/ou destinatário em um dos momentos a seguir:
– Durante a pré-postagem para clientes integrados via SIGEP Web ou pelo SARA XML (apenas o remetente);
– Durante a postagem na agência, no momento da postagem (apenas o remetente);
– A qualquer momento após a postagem do objeto, na página de rastreamento do Portal Correios (www.correios.com.br/rastreamento) – (remetente ou o destinatário)

2º. Passo: recebimento das notificações via SMS

Ao atribuir um status a um objeto no Sistema de rastreamento de Objetos dentro da lista de eventos que disparam o envio de SMS, os sistemas dos Correios verificam se há algum número de celular associado ao objeto (destinatário e/ou remetente). Se se tratar de evento que dispare SMS e o objeto tiver número de celular associado, é enviada notificação via SMS.

Por que aderir a esse serviço?

O serviço Entrega Interativa é uma ferramenta dos Correios para aumentar as chances de sucesso na entrega de seus objetos. Além disso, permite que você receba as principais notificações de rastreamento para que você acompanhe a chegada de suas encomendas.

O objetivo dos Correios é criar mais oportunidades de entregar seu objeto ao interagir com o destinatário, reduzindo o volume de tentativas de entrega malsucedidas e de devoluções para os remetentes.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Assim, a partir do momento em que os clientes forem informados sobre a previsão de entrega das encomendas, podem tomar as providências necessárias para que alguém esteja no endereço de destino dos objetos, evitando o insucesso da entrega.

Como faço para receber ou deixar de receber estas notificações?

Para passar a receber SMS dos Correios, você precisa informar o número do seu celular em um dos meios de informação disponíveis, de acordo com o perfil do cliente (com contrato ou sem contrato).

Se você não autorizou o cadastramento do seu celular e/ou se quer deixar de receber SMS dos Correios, envie do seu telefone celular a palavra SAIR para o número 28588. O envio desta mensagem é gratuito e será custeado pelos Correios.

Se você optou por não receber mais notificações e deseja voltar a receber SMS dos Correios, envie do seu telefone celular a palavra ENTRAR para o número 28588. O envio desta mensagem é gratuito e será custeado pelos Correios.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Fonte: Correios