Receita Federal apreende mercadorias sem notas fiscais na central de distribuição dos Correios em Londrina

"Segundo o órgão federal, foram retidos 900 pacotes com produtos eletrônicos sem notas fiscais, o que contabiliza quase R$ 400 mil."
Fonte: link no final do artigo

Uma fiscalização da Receita Federal na central de distribuição dos Correios em Londrina, no norte do Paraná, apreendeu produtos eletrônicos sem notas fiscais nesta terça-feira (2). Segundo o órgão, foram retidos cerca de 900 pacotes que contabilizam quase R$ 400 mil em mercadorias.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

De acordo com o auditor André Ferreira dos Santos, as encomendas foram enviadas por empresas que vendem celulares, acessórios e relógios pela internet. Os produtos foram comprados no Paraguai e revendidos sem o pagamento do imposto de importação.

“Os produtos eram vendidos por empresas das regiões de Londrina e Maringá para todas as regiões do Brasil. As empresas enviavam esses produtos sem notas fiscais, só com a declaração de conteúdo, o que é ilegal”, explicou o auditor da Receita Federal.

A equipe que realiza a operação é composta por 16 auditores fiscais e analistas.

Conforme a Receita Federal, Londrina recebe quase todas as mercadorias sem notas fiscais que são enviadas para São Paulo.

“Nós temos feito um monitoramento do comércio eletrônico na fronteira com o Paraguai e identificamos que a central de distribuição dos Correios em Londrina tem recebido grande quantidade de mercadorias sem notas, o que caracteriza o crime de descaminho. Londrina se tornou rota desse tipo de crime”, explicou Alessandro Quinteiro, analista tributário da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Fonte: G1