Contra a privatização dos Correios

Pimenta assegura apoio da Bancada do PT contra a privatização dos Correios


Representantes do Comitê Nacional Contra as Privatizações dos Correios se reuniram com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, para buscarem apoio da Bancada do PT contra os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro, que quer privatizar a ECT.

Saulo Gomes, servidor dos Correios e integrante do comitê, afirmou que ao contrário do que diz o governo federal, os Correios é autossustentável e dá lucro. Em 2018 o resultado positivo ultrapassou os R$ 160 milhões.

Outro ponto que Gomes ressaltou é o serviço social que a empresa desempenha na sociedade brasileira. Durante as tragédias de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, os Correios cuidaram da logística de levar e entregar os mantimentos, roupas e águas aos desabrigados.

“Se não fosse os Correios, o próprio governador de Minas disse que não conseguiria ter atendido esses locais”, lembrou.

O deputado Paulo Pimenta deixou claro que a Bancada do PT é contra a privatização da estatal e que vai lutar contra esses retrocessos no Parlamento.

Com mais de 350 anos, os Correios é a única instituição presente em todos os municípios do Brasil. Se houver privatização, milhares de cidades podem ficar sem atendimento. Além de entregar correspondências, encomendas, distribuir livros didáticos, os Correios possuem o Banco Postal que cumpre funções bancárias em 2.230 cidades onde não existem bancos.

Fonte: https://ptnacamara.org.br

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Correios, Geral, Informações, Notícias -

Leia também:

Dívidas na Serasa podem ser renegociadas em agências dos Correios
Dívidas na Serasa podem ser renegociadas em agências dos Correios

Débitos podem ser refinanciados em 7 mil pontos de atendimento

June 30, 2020, 3:16 pm