Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais

Dentre os assuntos discutidos, como planejamento e a criação de uma loja virtual


Como principal parceiro do segmento de comércio eletrônico, os Correios apresentaram nesta quinta-feira (25), durante o Ciclo MPE.net, o portfólio de produtos e serviços disponíveis a todos os empreendedores que querem começar ou ampliar suas vendas pela internet. O evento reuniu palestras para debater o cenário do comércio eletrônico, com foco nas micros e pequenas empresas.

Dentre os assuntos discutidos, como planejamento e a criação de uma loja virtual, redes sociais para impulsionar os negócios, marketing digital e cases de sucesso, coube à gerente regional de desenvolvimento empresarial dos Correios em Minas Gerais, Ana Alice Bastos de Souza, falar dos desafios da logística para esse segmento.

A gerente comentou que o volume de vendas no comércio eletrônico exige uma operação adequada, sendo que os custos relacionados à armazenagem, manuseio, preparo da remessa, entrega e preços, podem ser otimizados com a escolha de um bom operador logístico.

Buscar parcerias confiáveis é uma saída para a melhoria nos custos. Ter um operador logístico confiável representa o fortalecimento do relacionamento com os clientes”, afirmou a gestora.


Você leu?: Agência dos Correios de Godoy Moreira é arrombada


A palestrante destacou as vantagens que os Correios oferecem aos seus parceiros. Além da presença em todos os municípios brasileiros e uma infraestrutura operacional e de atendimento capaz de entregar diariamente mais de 1 milhão de encomendas em todo o país, hoje os Correios disponibilizam soluções como Integração Webservice, Logística Reversa e serviços complementares que facilitam a vida das empresas, como Clique e Retire. Somados a isso, a gerente ressaltou também os investimentos na aquisição de novas máquinas de triagem, que estão sendo realizados para consolidar os índices de qualidade operacional.

“Nosso índice de qualidade nas entregas é o melhor entre todos os operadores logísticos. Estamos prontos para receber um volume maior de carga, para a entrada no mercado de nova lojas virtuais e para eventos que movimentam bastante o comércio eletrônico, como a Black Friday”, enfatizou a gerente de vendas.

Recentes soluções lançadas pela empresa também foram apresentadas: o envio de mercadorias pequenas e de baixo valor agregado por meio do PAC Mini; a Inteligência de Geomarketing para Malas Diretas, que está disponível em mais de 160 cidades, nas maiores regiões metropolitanas do Brasil; e o Correios Log+, que é gestão de toda a cadeia logística do cliente, incluindo o armazenamento, catalogação, embalagem, preparação para envio, entrega dos produtos e logística reversa.

O Ciclo MPE.net. é um evento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e conta com o patrocínio dos Correios.

Fonte: http://www.portalaraxa.com.br

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Notícias - Palavras chave: , , , , , , , , ,

Leia também:

Maria da Penha vira selo em homenagem dos Correios
Maria da Penha vira selo em homenagem dos Correios

Selo Maria da Penha

November 13, 2019, 1:08 pm
Cédulas falsas no Correios no Ceará
Cédulas falsas no Correios no Ceará

Homem e adolescente são capturados ao receber dinheiro em cédulas falsas pelos Correios no Ceará

December 3, 2019, 10:08 am
Os gastos absurdos de Humberto Costa com despesas de Correios
Os gastos absurdos de Humberto Costa com despesas de Correios

Os gastos absurdos de Humberto Costa com despesas de Correios

November 19, 2019, 9:59 am
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria

Na fronteira, remetente deve apresentar nota fiscal ao enviar mercadoria pelos Correios

November 14, 2019, 1:19 pm
Dia do Solteiro vs Black Friday
Dia do Solteiro vs Black Friday

Dia do Solteiro vende duas Black Friday na China e cresce 50% no Brasil

November 14, 2019, 7:13 pm
IPVA 2020 - MS
IPVA 2020 - MS

Boletos do IPVA 2020 começam a ser entregues aos proprietários de veículos de MS

December 6, 2019, 12:25 pm
Black Fraude - Preço errado
Black Fraude - Preço errado

Entenda os golpes mais comuns na Black Friday

November 28, 2019, 6:06 pm