Prazo para agendamento de emissão de CPF nas escolas termina nesta semana

cpf minas gerais escolas computador

Estudantes são alvo da campanha, mas comunidade também pode solicitar o documento

Esta é a última semana para as escolas estaduais de Minas Gerais solicitarem aos Correios a emissão de CPF para seus estudantes que ainda não têm o documento. A ação vem sendo realizada desde março de 2019 com o objetivo de incentivar e viabilizar a inscrição dos alunos no Enem 2019, que não pode ser feito sem este número de identificação.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) articulou a parceria com os Correios, empresa estatal federal autorizada a realizar este procedimento. De acordo com o diretor de Ensino Médio da SEE, Renato Lopes, a escola deve fazer um levantamento dos interessados na emissão do CPF para, em seguida, acionar a unidade dos Correios mais próxima. Um funcionário da empresa comparece à instituição de ensino e, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 7,00, realiza o cadastro. Apesar de os estudantes serem o alvo desta campanha, membros da comunidade também podem fazer o cadastro.

“A direção de cada escola tem autonomia para combinar com os Correios os dias e horários de atendimento, de uma forma que não atrapalhe os estudantes e professores. É o segundo ano desta ação na SEE e acreditamos que é mais uma forma de estimular os alunos a se inscreverem no Enem. O próximo passo é o envio de alertas durante o período de inscrição, que vai dos dias 6 a 17 de maio, para ninguém perder o prazo”, diz Renato.

Além de enviar lembretes sobre a inscrição do exame, o cronograma de preparação para o Enem da SEE envolve a realização de aulões em todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que começaram ainda no primeiro semestre.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br