Lançamento do balcão do cidadão correios será no dia 13 de junho.

Ao conectar prestadores de serviços aos seus respectivos usuários, o Balcão do Cidadão vai desburocratizar e simplificar a administração pública, além de facilitar a vida da população.


Nesta quinta-feira (13), os Correios vão realizar, em Sergipe, o lançamento estadual do Balcão do Cidadão. A iniciativa prevê a disponibilização de serviços diversos – sobretudo aqueles ofertados pela administração pública – com comodidade, confiabilidade e conveniência nas agências dos Correios. O evento será às 9h30, no auditório do edifício-sede da empresa, em Aracaju (Rua Laranjeiras, 229 – Centro).

Por meio do Balcão do Cidadão, instituições públicas e privadas poderão ampliar o acesso a serviços como emissão de documentos, cadastramento e recadastramento de beneficiários, inscrições, prova de vida, entre outras atividades essenciais à população, utilizando a infraestrutura, a força de trabalho e a capilaridade dos Correios, única empresa pública presente em todos os 5.570 municípios brasileiros.

Para isso, a estatal desenvolveu uma plataforma tecnológica capaz de se comunicar, de forma segura, com sistemas e bancos de dados dos órgãos parceiros. Dessa maneira, as agências dos Correios estarão aptas à prestação de multisserviços, sendo representantes de entidades públicas em todos os cantos do Brasil. Ao conectar prestadores de serviços aos seus respectivos usuários, o Balcão do Cidadão vai desburocratizar e simplificar a administração pública, além de facilitar a vida da população.

Durante o lançamento estadual, o novo serviço será detalhado pela equipe de Vendas da Superintendência dos Correios em Sergipe. O lançamento nacional do Balcão do Cidadão aconteceu no dia 31 de maio, em Brasília, com a participação do presidente da estatal, general Juarez Cunha, e representantes de órgãos federais. Na oportunidade, o governo de Minas Gerais formalizou parceria com os Correios, e esta semana, o governo do Amazonas também assinará um protocolo de entendimento para oferta de serviços públicos na rede de atendimento da estatal.

Fonte: Faxaju

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Serviços - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Programa Jovens Embaixadores
Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

October 31, 2019, 9:05 am
Problemas nos serviços dos Correios
Problemas nos serviços dos Correios

Audiência na Câmara discute e aponta soluções para resolver problemas do serviço dos Correios em Petrolina

November 13, 2019, 1:00 pm
Rastreamento FEDEX
Rastreamento FEDEX

Rastreador de encomendas FEDEX

November 8, 2019, 11:12 am
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria

Na fronteira, remetente deve apresentar nota fiscal ao enviar mercadoria pelos Correios

November 14, 2019, 1:19 pm
Rastreamento DHL
Rastreamento DHL

Rastreador de encomendas DHL

November 8, 2019, 11:05 am
Banco Postal será encerrado
Banco Postal será encerrado

Acaba acordo entre Correios e BB no Banco Postal, que deve ter outras parcerias

October 28, 2019, 4:45 pm
Exposição de Araken
Exposição de Araken

Centro Cultural Correios inaugura exposição de Araken

November 5, 2019, 3:06 pm