CCCRJ recebe exposição internacional de cartazes sobre Frida Kahlo e Diego Rivera


A vida e a obra do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera é a inspiração da exposição Kahlo-Rivera 100, que reúne cartazes de designers membros da Alliance Graphique Internationale (AGI), organização internacional sem fins lucrativos que reúne designers gráficos do mundo para compartilhar experiências e projetos de excelência em design. A mostra está em cartaz no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro até 23 setembro.

A exposição apresenta uma seleção de 40 cartazes de artistas de países como Alemanha, Austrália, Áustria, China, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Itália, Japão, México, Noruega, Reino Unido e Suíça, incluindo duas obras dos brasileiros Rico Lins e Kiko Farkas.

Depois de vários anos de circulação pelo México, a exposição finalmente começa neste ano sua turnê internacional. De acordo com Gabriela Rodriguez, designer mexicana que coordena a mostra, a exposição é uma tentativa de criar um diálogo entre a arte de Frida e Diego com as ferramentas, visualizações, cores e composições do design gráfico contemporâneo.

A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 12h às 19h. O CCCRJ fica na rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. A entrada é franca.

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Cultura, Geral, Informações, Notícias - Palavras chave: , , , , , , , ,