Governo de Minas e Correios firmam parceria

"O objetivo desse protocolo é a disponibilização de serviços públicos com qualidade, comodidade e conveniência aos cidadãos mineiros, nas agências dos Correios."
Fonte: link no final do artigo

Nesta segunda-feira, dia 27, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente dos Correios, general Juarez Cunha, assinaram um protocolo de intenções para parceria com o Balcão do Cidadão Correios, no estado.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O objetivo desse protocolo é a disponibilização de serviços públicos com qualidade, comodidade e conveniência aos cidadãos mineiros, nas agências dos Correios.

A assinatura aconteceu, durante reunião aberta pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, no Palácio Tiradentes.

“Para nós o ganho será gigantesco. Passaremos de uma rede de 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) para 1.055 agências, em todos os 853 municípios mineiros”, ressaltou Romeu Zema.

Na próxima sexta feira, dia 31, o presidente dos Correios, general Juarez Cunha, irá lançar o Balcão do Cidadão nacionalmente. ele informou que 70% dos cidadãos brasileiros moram até três quilômetros de uma agência, nas cidades brasileiras.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

“A unanimidade dos Correios nos municípios faz com que 70% dos CPF emitidos no Brasil sejam nas agências”, explicou, completando que a empresa deseja levar outras comodidades para os cidadãos.

Estiveram presentes na cerimônia representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ipsemg e Polícia Civil, e gestores dos Correios.

Fonte: Jornal da cidade