Quando seu pacote vai chegar? Aprenda a usar o rastreamento dos Correios!

Fonte: link no final do artigo

Aprenda como rastrear os seus pacotes que estão sendo enviados pelo Correio de forma simples

Com o avanço da tecnologia, um dos serviços que atualmente se tornou mais popular é a entrega de encomendas. A facilidade de compra através da internet e muitas vezes a chance de conseguir produtos com descontos vem trazendo cada vez mais adeptos a esse tipo de comércio.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Por isso o recurso de rastreamento dos Correios também tem se tornado cada vez mais procurado, mas muitas pessoas ainda não sabem exatamente como utilizar esse serviço.

O principal objetivo é, como o nome sugere, rastrear o objeto em questão. Assim é possível saber quando ele saiu do local de origem e onde está no caminho. É possível até mesmo ter uma previsão de entrega e saber quando o produto já tiver saído para chegar até o destino.

O que é preciso?

É importante ter em mãos primeiramente o código de registro para que se possa realizar o rastreamento dos Correios. Ele pode ser encontrado no comprovante de postagem do objeto, e quando é uma compra feita através da internet, o vendedor tem a obrigação de passá-lo para o comprador. Outra forma de realizar esse rastreamento é através do CPF ou do CNPJ do destinatário, caso esses dados tenham sido passados na hora da postagem.

Como utilizar o sistema de rastreamento dos Correios?

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O sistema é simples, e não é difícil conseguir utilizá-lo. Ele é feito através da internet, então o primeiro passo é entrar no site dos correios, mais precisamente na sessão de rastreamento.

Na página terá um campo em branco onde você deverá colocar ou o seu CPF/CNPJ ou o código de rastreamento. Caso você queira fazer o rastreamento de mais de um objeto por vez, pode colocar mais de um código, só é preciso separá-los pelo sinal de ponto e vírgula. Por exemplo: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Pronto, agora ele vai te mostrar os dados da sua encomenda, quando foi a última atualização e onde ele está.

Fonte: Showmetech (Leia mais)