SE tem maior índice satisfação entre clientes de encomendas dos correios

"Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’."

Os Correios realizaram, nos últimos 10 meses, uma ampla pesquisa de satisfação com clientes dos serviços de encomendas. Em todo o Brasil, foram ouvidas 228 mil pessoas, entre 14 de agosto de 2018 e 9 de junho de 2019. O índice de ‘clientes promotores’, ou seja, aqueles que recomendam os serviços de encomendas dos Correios para parentes e amigos, foi de quase 60%, percentual que posiciona a estatal na zona de qualidade.

No ranking dos estados, Sergipe aparece em 1º lugar: 77,5% dos entrevistados responderam que recomendam os serviços de encomendas dos Correios – índice acima da média nacional, que coloca o estado na zona de excelência. Para o superintendente dos Correios em Sergipe, Israel Bispo, o resultado reflete a qualidade dos serviços prestados à população. “De janeiro a maio deste ano, nosso IEPE [Índice de Entrega no Prazo de Encomendas] aqui no estado foi de 98,63%”, informa.

Ainda de acordo com o superintendente, desde o segundo semestre de 2018, a empresa realizou ajustes importantes em alguns processos, sobretudo nas linhas de transporte, que garantiram a recuperação da qualidade operacional. “Hoje nossos índices de entrega no prazo são excelentes, não só em Sergipe, mas em todo o Brasil. Os resultados são superiores, inclusive, aos alcançados pela maioria das empresas de correio do mundo inteiro, o que comprova nossa excelência. Estamos no caminho certo”, afirma Israel.

Aprovação – A pesquisa realizada com clientes dos serviços de encomendas apontou também que, em uma escala de 1 a 10, 67,4% dos clientes atribuíram nota máxima em satisfação com o sistema de rastreamento disponibilizado pelos Correios; e 66,2% ficaram plenamente satisfeitos com a entrega de seus objetos postais. Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’.

A cliente Lilian Carvalho, moradora da cidade de Itabaiana, posta, em média, quatro encomendas por semana, e afirma que aprova o serviço dos Correios. Ela ajuda sua mãe, que é costureira, na confecção de capas de tecido para instrumentos musicais, e envia os produtos para todo o país. “Não temos queixas em relação ao atendimento, à postagem, ao rastreamento. Gostamos muito do serviço e recomendamos a outras pessoas, com certeza!”, elogia a jovem.

Fonte: Faxaju