SE tem maior índice satisfação entre clientes de encomendas dos correios

Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’.


Os Correios realizaram, nos últimos 10 meses, uma ampla pesquisa de satisfação com clientes dos serviços de encomendas. Em todo o Brasil, foram ouvidas 228 mil pessoas, entre 14 de agosto de 2018 e 9 de junho de 2019. O índice de ‘clientes promotores’, ou seja, aqueles que recomendam os serviços de encomendas dos Correios para parentes e amigos, foi de quase 60%, percentual que posiciona a estatal na zona de qualidade.

No ranking dos estados, Sergipe aparece em 1º lugar: 77,5% dos entrevistados responderam que recomendam os serviços de encomendas dos Correios – índice acima da média nacional, que coloca o estado na zona de excelência. Para o superintendente dos Correios em Sergipe, Israel Bispo, o resultado reflete a qualidade dos serviços prestados à população. “De janeiro a maio deste ano, nosso IEPE [Índice de Entrega no Prazo de Encomendas] aqui no estado foi de 98,63%”, informa.

Ainda de acordo com o superintendente, desde o segundo semestre de 2018, a empresa realizou ajustes importantes em alguns processos, sobretudo nas linhas de transporte, que garantiram a recuperação da qualidade operacional. “Hoje nossos índices de entrega no prazo são excelentes, não só em Sergipe, mas em todo o Brasil. Os resultados são superiores, inclusive, aos alcançados pela maioria das empresas de correio do mundo inteiro, o que comprova nossa excelência. Estamos no caminho certo”, afirma Israel.

Aprovação – A pesquisa realizada com clientes dos serviços de encomendas apontou também que, em uma escala de 1 a 10, 67,4% dos clientes atribuíram nota máxima em satisfação com o sistema de rastreamento disponibilizado pelos Correios; e 66,2% ficaram plenamente satisfeitos com a entrega de seus objetos postais. Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’.

A cliente Lilian Carvalho, moradora da cidade de Itabaiana, posta, em média, quatro encomendas por semana, e afirma que aprova o serviço dos Correios. Ela ajuda sua mãe, que é costureira, na confecção de capas de tecido para instrumentos musicais, e envia os produtos para todo o país. “Não temos queixas em relação ao atendimento, à postagem, ao rastreamento. Gostamos muito do serviço e recomendamos a outras pessoas, com certeza!”, elogia a jovem.


Você leu?: Aviso de Recebimento – AR (Convencional)


Fonte: Faxaju

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Serviços - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Problemas nos serviços dos Correios
Problemas nos serviços dos Correios

Audiência na Câmara discute e aponta soluções para resolver problemas do serviço dos Correios em Petrolina

November 13, 2019, 1:00 pm
Rastreamento FEDEX
Rastreamento FEDEX

Rastreador de encomendas FEDEX

November 8, 2019, 11:12 am
Banco Postal será encerrado
Banco Postal será encerrado

Acaba acordo entre Correios e BB no Banco Postal, que deve ter outras parcerias

October 28, 2019, 4:45 pm
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria

Na fronteira, remetente deve apresentar nota fiscal ao enviar mercadoria pelos Correios

November 14, 2019, 1:19 pm
Aviso de Recebimento - AR (Convencional)
Aviso de Recebimento - AR (Convencional)

É o serviço adicional que, por meio do preenchimento de formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto.

November 22, 2019, 10:50 am
Onde retirar produto Wish
Onde retirar produto Wish

Wish Local aumenta o tráfego de clientes para sua loja, tornando-o um local de retirada do Wish Pickup em sua vizinhança

November 2, 2019, 9:30 am
Rastreamento DHL
Rastreamento DHL

Rastreador de encomendas DHL

November 8, 2019, 11:05 am