SE tem maior índice satisfação entre clientes de encomendas dos correios

Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’.


Os Correios realizaram, nos últimos 10 meses, uma ampla pesquisa de satisfação com clientes dos serviços de encomendas. Em todo o Brasil, foram ouvidas 228 mil pessoas, entre 14 de agosto de 2018 e 9 de junho de 2019. O índice de ‘clientes promotores’, ou seja, aqueles que recomendam os serviços de encomendas dos Correios para parentes e amigos, foi de quase 60%, percentual que posiciona a estatal na zona de qualidade.

No ranking dos estados, Sergipe aparece em 1º lugar: 77,5% dos entrevistados responderam que recomendam os serviços de encomendas dos Correios – índice acima da média nacional, que coloca o estado na zona de excelência. Para o superintendente dos Correios em Sergipe, Israel Bispo, o resultado reflete a qualidade dos serviços prestados à população. “De janeiro a maio deste ano, nosso IEPE [Índice de Entrega no Prazo de Encomendas] aqui no estado foi de 98,63%”, informa.

Ainda de acordo com o superintendente, desde o segundo semestre de 2018, a empresa realizou ajustes importantes em alguns processos, sobretudo nas linhas de transporte, que garantiram a recuperação da qualidade operacional. “Hoje nossos índices de entrega no prazo são excelentes, não só em Sergipe, mas em todo o Brasil. Os resultados são superiores, inclusive, aos alcançados pela maioria das empresas de correio do mundo inteiro, o que comprova nossa excelência. Estamos no caminho certo”, afirma Israel.

Aprovação – A pesquisa realizada com clientes dos serviços de encomendas apontou também que, em uma escala de 1 a 10, 67,4% dos clientes atribuíram nota máxima em satisfação com o sistema de rastreamento disponibilizado pelos Correios; e 66,2% ficaram plenamente satisfeitos com a entrega de seus objetos postais. Entre as palavras mais citadas pelos entrevistados em relação aos serviços de encomendas da estatal, as que mais apareceram foram ‘rapidez’, ‘agilidade’, ‘satisfação’, ‘eficiência’ e ‘confiança’.

A cliente Lilian Carvalho, moradora da cidade de Itabaiana, posta, em média, quatro encomendas por semana, e afirma que aprova o serviço dos Correios. Ela ajuda sua mãe, que é costureira, na confecção de capas de tecido para instrumentos musicais, e envia os produtos para todo o país. “Não temos queixas em relação ao atendimento, à postagem, ao rastreamento. Gostamos muito do serviço e recomendamos a outras pessoas, com certeza!”, elogia a jovem.


Você pode se interessar também sobre: Decisão do STF permite contratação direta dos serviços logísticos dos Correios pela União


Fonte: Faxaju

Postado na categoria: Serviços - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital
Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital

Os Correios passam a oferecer, a partir deste mês, serviço de atendimento a clientes de conta digital e cartão pré-pago para realizar transações de aporte e saque em sua rede...

October 7, 2017, 11:31 am
Consultar restrição de CPF e CNPJ nos Correios
Consultar restrição de CPF e CNPJ nos Correios

Serviço que verifica restrições em CPF e CNPJ está disponível nos Correios Com a pesquisa dos dados, é possível verificar situações de restrição de crédito. Todas as agências dos Correios...

September 8, 2017, 2:46 pm
Taxa fixa dos Correios dificulta compra de produtos do exterior
Taxa fixa dos Correios dificulta compra de produtos do exterior

Cobrança deveria ser incluída no valor total do serviço e levar em consideração preço e tamanho

October 24, 2018, 5:00 am
Correios recebe provas do Enem para distribuição
Correios recebe provas do Enem para distribuição

Os Correios começam a encaminhar, neste sábado (29), aproximadamente 11 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, previsto para acontecer nos dias 4 e 11 de novembro.

October 2, 2018, 5:23 pm
Comprei pela internet e não recebi o produto, o que fazer?
Comprei pela internet e não recebi o produto, o que fazer?

O e-commerce trouxe comodidade aos consumidores, isso não há o que negar. A facilidade em escolher entre diversos modelos, pesquisar preços, receber o produto em casa, fez com que deixemos...

November 27, 2018, 5:00 am
Correios testa novas soluções de atendimento para clientes
Correios testa novas soluções de atendimento para clientes

Em comemoração ao Dia do Consumidor, os Correios iniciam nesta sexta-feira (15) os primeiros testes com três terminais de autoatendimento para a compra de embalagens e postagem de encomendas. Com...

March 18, 2019, 5:00 pm
Preço do frete sobe até 40% com ajuste dos Correios
Preço do frete sobe até 40% com ajuste dos Correios

O preço do frete subiu até 40% nas lojas online desde o reajuste de 8% realizado pelos Correios no início de março, segundo estudo realizado pela Cuponomia. O levantamento mostra...

April 27, 2018, 8:48 am