Amazon banca lançamento de óculos inteligentes com Alexa

Fonte: link no final do artigo

Uma empresa chamada North foi financiada pela Amazon para produção de óculos com lentes inteligentes. Com isso, a companhia promete o lançamento do wearable ainda este ano.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O dispositivo se chama Focals e usa um sistema muito parecido com o Google Lens, de projeção interna a qual somente o usuário pode acompanhar. Só que diferente do aparelho da Google, aqui a ideia é que ele se pareça com óculos normais.

Como o apoio da Amazon, o dispositivo será capaz de se conectar com a Alexa e mostrar resumos das últimas notícias, informações sobre meteorologia e fazer pequenas funções, como pedir um Uber ou controlar alguns dispositivos, também conectados ao sistema de inteligência artificial da Amazon.

Tudo isso pode ser feito pelo sistema de reconhecimento de voz, o qual pode usado também para enviar respostas em texto para uma lista de usuários. Por fim, o aparelho também tem um app nativo de calendário que possui os avisos de compromissos para os próximos dias, com lembretes visuais. Vale lembrar que o conjunto não tem fones de ouvido nem saídas de som, então todos avisos acontecem somente de forma visual.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Para controlar todas estas opções, o aparelho vem também com um pequeno anel de borracha que permite a movimentação em dois eixos. Ainda, ele possui um botão para acionar comandos.

Outra característica interessante é que o conjunto também vem com um estojo não só para proteger o device, mas também para carregar os óculos. O usuário pode recarregar a peça com o case várias vezes e depois precisa recarregar o estojo para novas utilizações, com cabos via USB-C.

A empresa vai lançar o gadget no próximo mês nos Estados Unidos já com agendamento pelo site. O preço? US$ 999 (aproximadamente R$ 3.710 na atual conversão) em todo o pacote. A empresa promete entregar os devices já em dezembro deste ano.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

 

O usuário pode escolher ainda a dioptria (também chamado popularmente de “grau da lente”) das lentes dos óculos, caso sofra de alguma alteração na visão.

Fonte: Canaltech