Amazon banca lançamento de óculos inteligentes com Alexa


Uma empresa chamada North foi financiada pela Amazon para produção de óculos com lentes inteligentes. Com isso, a companhia promete o lançamento do wearable ainda este ano.

O dispositivo se chama Focals e usa um sistema muito parecido com o Google Lens, de projeção interna a qual somente o usuário pode acompanhar. Só que diferente do aparelho da Google, aqui a ideia é que ele se pareça com óculos normais.

Como o apoio da Amazon, o dispositivo será capaz de se conectar com a Alexa e mostrar resumos das últimas notícias, informações sobre meteorologia e fazer pequenas funções, como pedir um Uber ou controlar alguns dispositivos, também conectados ao sistema de inteligência artificial da Amazon.

Tudo isso pode ser feito pelo sistema de reconhecimento de voz, o qual pode usado também para enviar respostas em texto para uma lista de usuários. Por fim, o aparelho também tem um app nativo de calendário que possui os avisos de compromissos para os próximos dias, com lembretes visuais. Vale lembrar que o conjunto não tem fones de ouvido nem saídas de som, então todos avisos acontecem somente de forma visual.


Você leu?: Projeto de Lei vai destravar omnichannel no Brasil


Para controlar todas estas opções, o aparelho vem também com um pequeno anel de borracha que permite a movimentação em dois eixos. Ainda, ele possui um botão para acionar comandos.

Outra característica interessante é que o conjunto também vem com um estojo não só para proteger o device, mas também para carregar os óculos. O usuário pode recarregar a peça com o case várias vezes e depois precisa recarregar o estojo para novas utilizações, com cabos via USB-C.

A empresa vai lançar o gadget no próximo mês nos Estados Unidos já com agendamento pelo site. O preço? US$ 999 (aproximadamente R$ 3.710 na atual conversão) em todo o pacote. A empresa promete entregar os devices já em dezembro deste ano.

 

O usuário pode escolher ainda a dioptria (também chamado popularmente de “grau da lente”) das lentes dos óculos, caso sofra de alguma alteração na visão.

Fonte: Canaltech

 

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Comércio Eletrônico, Geral, Informações, Inovação, Notícias - Palavras chave: , , , , , ,

Leia também:

Como rastrear pedido do Wish no Brasil pelo PC
Como rastrear pedido do Wish no Brasil pelo PC

Usuário pode conferir detalhes da entrega e descobrir onde está a sua encomenda

August 19, 2019, 4:04 pm
Projeto de Lei vai destravar omnichannel no Brasil
Projeto de Lei vai destravar omnichannel no Brasil

Para ele, com o projeto de lei aprovado, o consumidor conseguirá devolver o produto em algum estabelecimento – mais próximo de sua residência – que tenha parceria com a loja onde adquiriu o produto.

August 20, 2019, 10:00 am
eBay quer tornar o Brasil seu pilar no comércio eletrônico da América Latina
eBay quer tornar o Brasil seu pilar no comércio eletrônico da América Latina

Plataforma norte-americana pretende fomentar cultura digital no País facilitando parcerias entre usuários e players logísticos regionais, ‘mais econômicos’ do que as tradicionais transportadoras.

August 13, 2019, 2:23 pm
Startup que substitui Correios lança solução para microempreendedores
Startup que substitui Correios lança solução para microempreendedores

A Pegaki, criada em 2016, oferece entregas para grandes comércios eletrônicos. Agora, atenderá quem tem até 20 encomendas por dia

August 2, 2019, 11:00 am