Correios permitem suspender entrega se você suspeitar de golpe

Se você enviar encomenda pelos Correios e descobrir que se trata de uma fraude, pode solicitar que entrega seja interrompida


Os Correios lançaram nesta semana um novo serviço de suspensão de entrega: se você enviar uma encomenda mas descobrir que se trata de um golpe, pode solicitar que a entrega seja interrompida, e o objeto será encaminhado para devolução ao seu endereço. A novidade está disponível em todo o território nacional, mas a estatal avisa que isso não isenta os usuários de tomarem cuidado nas vendas via internet.

A ideia é oferecer um pouco mais de segurança a quem usa os Correios para enviar produtos vendidos via e-commerce. O remetente pode descobrir após o envio que foi vítima de uma fraude ou golpe; caso isso aconteça, será possível impedir que a encomenda chegue ao destinatário.

A suspensão de entrega está disponível para os clientes que informam o CPF ou CNPJ no momento da postagem. Você acessa o portal dos Correios, digita o código da encomenda no campo “Acompanhe seu objeto”, e clica no botão “Suspender entrega” se ele estiver ativo.

Feita a validação, os Correios gravarão no código da encomenda o aviso “Suspensão de entrega de objeto solicitada pelo remetente”. Ele seguirá até a unidade de distribuição da cidade de destino e, após ser identificado, seu status no rastreamento mudará para “Objeto será devolvido por solicitação do contratante ou remetente”. Por fim, ele será encaminhado para devolução.

A suspensão da entrega também pode ser solicitada por meio de integração via webservices, ou por meio de um assistente comercial, caso o cliente tenha contrato com os Correios.


Você leu?: Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria


Suspensão de entrega “não é garantida”, dizem Correios

A estatal diz, no entanto, que “a suspensão da entrega da encomenda não é garantida”. O serviço será prestado “sempre que viável operacional e tecnicamente”. Por isso, o cliente ainda precisa tomar as devidas precauções antes de realizar o envio.

E se o botão “Suspender entrega” não estiver ativo? Isso significa que o objeto já foi liberado para retirada, saiu para entrega pelo carteiro, ou tem algum tipo de bloqueio registrado por autoridades fiscalizadoras.

Saiba mais detalhes no site dos Correios.

Fonte: tecnoblog

correios rastrear Deseja rastrear seu pedido? Clique no botão abaixo.

RASTREAR CORREIOS

Postado na categoria: Serviços - Palavras chave: , , , , , , , , ,

Leia também:

Clique e Retire
Clique e Retire

Clique e Retire é a opção de retirada da encomenda em uma agência de Correios para o comércio eletrônico. Para usar, no momento da compra, na página da loja virtual, o consumidor poderá escolher a agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

October 25, 2019, 4:20 pm
Rastreamento DHL
Rastreamento DHL

Rastreador de encomendas DHL

November 8, 2019, 11:05 am
Problemas nos serviços dos Correios
Problemas nos serviços dos Correios

Audiência na Câmara discute e aponta soluções para resolver problemas do serviço dos Correios em Petrolina

November 13, 2019, 1:00 pm
Banco Postal será encerrado
Banco Postal será encerrado

Acaba acordo entre Correios e BB no Banco Postal, que deve ter outras parcerias

October 28, 2019, 4:45 pm
Programa Jovens Embaixadores
Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

October 31, 2019, 9:05 am
Rastreamento FEDEX
Rastreamento FEDEX

Rastreador de encomendas FEDEX

November 8, 2019, 11:12 am
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria
Correios exigem apresentação de nota fiscal ao enviar mercadoria

Na fronteira, remetente deve apresentar nota fiscal ao enviar mercadoria pelos Correios

November 14, 2019, 1:19 pm