Solução de importação dos Correios está na final do Prêmio BBM

"Realizado pela revista Mundo Logística, o prêmio valoriza os projetos de logística e supply chain que se destacaram pela inovação e resultados obtidos, além de reconhecer seus realizadores"
Solução de importação dos Correios está na final do Prêmio BBM

Os Correios são finalistas na 8ª edição do Prêmio BBM Projeto de Logística 2021, na categoria Tecnologia, com o Correios Packet. Realizado pela revista Mundo Logística, o prêmio valoriza os projetos de logística e supply chain que se destacaram pela inovação e resultados obtidos, além de reconhecer seus realizadores – responsável pelo projeto e equipe participante.

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O serviço Correios Packet, lançado em 2019, oferece celeridade na entrega de importações no Brasil em função da integração tecnológica entre o serviço postal, as autoridades aduaneiras, operadores logísticos internacionais e marketplaces. A solução tem como objetivo melhorar a experiência de compra no e-commerce internacional para todos os brasileiros, que podem, inclusive, realizar o rastreamento completo pelo CPF.

Com a troca digital de informações, o processo de desembaraço aduaneiro é realizado de forma mais rápida e todos os dados sobre os pacotes são transmitidos diretamente aos órgãos fiscalizadores, tornando-se menos burocrático, desde o envio da carga no país de origem até a entrega ao importador brasileiro.

Os custos do suporte ao desembaraço aduaneiro já estão inclusos na precificação do frete, sem necessidade do pagamento do Despacho Postal pelo destinatário no Brasil, o que acelera ainda mais o prazo de entrega. Encomendas entregues em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, por exemplo, estão sendo entregues em uma média de seis dias. Outro diferencial é a ampliação do limite de peso, comparado a outros serviços habitualmente usado pelo e-commerce, de 2kg para até 30kg.

Desde o lançamento do Correios Packet, mais de 30 milhões de encomendas já foram enviadas nessa modalidade. Com a solução, os Correios se preparam para bater mais um recorde histórico nas encomendas importadas oriundas do Dia do Solteiro, celebrado na China no dia 11 de novembro, e da Black Friday, que este ano será no dia 26 de novembro nos EUA e no Brasil. Essas datas devem gerar mais de 44 milhões de objetos que serão enviados ao Brasil nos próximos 2 meses.

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Segundo o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, em datas promocionais, a empresa dobra sua capacidade operacional para atender à demanda dos clientes e garantir os prazos de entrega na velocidade de cada modalidade, com integração tecnológica, otimização dos recursos e rastreamento da informação. “Estar na final desse importante prêmio da logística é um reconhecimento de que os Correios estão, cada vez mais, fortalecendo a sua posição como principais parceiros e operadores logísticos do comércio eletrônico, cumprindo assim seu papel junto à sociedade”, destaca.

Recordes de distribuição – Na última segunda-feira (25), os Correios distribuíram mais de 2,6 milhões de objetos, superando a média diária da Black Friday de 2020 (1,7 milhão) e o último recorde registrado em 21 de setembro deste ano, de 2,2 milhões. No segundo semestre deste ano, o serviço Correios Packet cresceu 48% em relação ao primeiro semestre. Este é mais um marco importante para os Correios, que confirma o crescimento exponencial do e-commerce e demonstra a capacidade da empresa de superar desafios.

O BBM de Logística – O prêmio é um título que atesta a competência dos profissionais da área. Além do troféu, o 1º e o 2º colocados de cada categoria terão destaque na matéria de capa da revista Mundo Logística (edição de janeiro de 2022) e nas redes sociais, com entrevista e detalhamento do projeto. Os vencedores serão anunciados em novembro.

Mais informações no site https://revistamundologistica.com.br.

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Fonte: https://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com