Tipos de Sedex

"Com a vida corrida que todo mundo leva nos dias atuais."
Fonte: link no final do artigo

As pessoas têm necessidade de terem tudo mais rápido, pois o tempo é precioso. Nós não podemos perder tempo.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Na busca constante de alcançar essa proeza, os serviços estão cada vez mais rápidos e seguros para os brasileiros. Os correios buscam cada vez mais se destacar desenvolvendo melhorias e muita modernidade para agilizar as entregas dos clientes.

Assim, além do serviço normal de entrega de mercadorias, os correios criaram o Sedex. Esse serviço só tem vantagens, pois entregam os pacotes no dia útil seguinte, evitando a demora nas entregas.

Isso mostra uma qualidade imensurável dos serviços prestados, garantindo que todo cliente disponha de serviços mais rápidos e eficazes. Para isso é utilizado uma tecnologia de ponta utilizada nos transportes mais modernos. O Sedex é um meio mais rápido de entrega de encomendas.

Tipos de Sedex

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Para agilizar sua entrega você geralmente resolve optar pelo serviço do Sedex, mas hoje existe uma variedade de Sedex e você precisa escolher o melhor para sua necessidade.

Para alcançar esse objetivo da rapidez e um serviço excelente, é necessário saber as diferenças de cada Sedex .

Conhecer os benefícios de cada um, e obter o melhor custo- beneficio. Entretanto as diferenças não são grandes, por isso requer um pouco mais de atenção na hora de escolher.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Analise o quão urgente sua encomenda é e quanto você pretende desembolsar pelo envio. É sempre bom pensar o que você prefere e quais suas possibilidades, a agilidade ou a economia?

O Sedex

Esse é o tradicional dos correios, com o envio de encomenda expressa. Ele abrange o Brasil todo, alcançando a todos os municípios.

Além disso, é fornecido um código de rastreamento, onde você pode encontrar sua mercadoria, basta acessar o sistema no site dos correios.

Tem um ótimo custo e pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas, independente de contrato.

e-Sedex

Aqui já se encontra um serviço de encomenda expressa através dos correios, mas para produtos que foram comprados pela internet.

A restrição desse tipo de sedex é que os clientes devem ter contratos com os correios e tem que ser somente feito por empresas de comércios eletrônicos.

Sedex 10

Funciona como o sedex tradicional, porém esse tipo garante a entrega em até 10 horas da manhã do dia seguinte. Caso não seja entregue o produto, os correios devolvem 50% do valor pago.

Também existe disponibilidade para pessoas físicas e jurídicas, entretanto possui uma área restrita de disponibilidade, não alcançando todos os municípios do Brasil.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Sedex 12

Praticamente idêntico ao sedex 10, porém o horário máximo para ocorrer a entrega é até as 12 horas do dia seguinte ao da postagem.

Sedex Hoje

O sedex hoje assegura a entrega da encomenda no mesmo dia da postagem, mas também têm uma cobertura limitada, é preciso verificar no site dos correios.

Mas, caso haja cobertura na região e o serviço não ocorra, os correios devolvem 50% do valor pago na postagem.

Sedex a cobrar

Aqui, existe uma diferença apenas na maneira como você deve pagar. Pois o remetente vai pagar no ato da postagem, porém deve estabelecer um valor a ser cobrado pelo destinatário.

Esse serviço está disponível em todo o Brasil, entretanto apenas para pessoas jurídicas e que tenham contrato com os correios.

Sedex Mundi Documentos e Sedex Mundi Mercadoria

Esses são os serviços para quem deseja enviar uma encomenda para o exterior, são serviços de Sedex internacionais.

O Sedex Mundi Documento assegura um prazo de entrega e garante uma prioridade extrema aos seus documentos.

O Sedex Mundi Mercadoria só permite o envio de brindes ou algumas remessas.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Diante de todas as opções de Sedex fica fácil você enviar suas encomendas para qualquer lugar, de forma fácil e segura e além disso com a agilidade que os correios proporcionam.