Correios da Finlândia apresentam selo inovador

Fonte: link no final do artigo

Os selos criados pelos finlandeses do Berry Creative apresentam imagens de nuvens cheias de neve e de pássaros que se transformam em esqueletos e tempestades quando a temperatura muda.

Tudo isso foi feito para enviar uma mensagem sobre as consequências da mudança climática que parece inevitável na atual situação do mundo.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

Os selos que você pode ver aqui foram uma encomenda dos Correios da Finlândia e apresentam o problema da mudança climática de uma forma bem inovadora e comunica bem os problemas pelos quais a Finlândia vai acabar passando por.

Esse pacote filatélico vem com três selos diferentes. Um deles tem uma nuvem de neve, outro apresenta um pássaro e outro vem com uma representação de imigração. Todos esses elementos foram representados através de silhuetas em um fundo gradiente bem colorido.

E eles foram impressos usando de uma tinta especial que reage ao calor e mudam a cor das silhuetas do preto para o transparente. Ao fazer isso, revela-se a presença de outros elementos por baixo.

Assim, a nuvem de neve se transforma em uma tempestade e apresenta os problemas que acontecerão com o fim da neve no inverno. O selo que apresenta a imigração se transforma em uma migração de massa já que é esperado que a mudança climática crie números grandes de refugiados climáticos que abandonarão suas casas.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

O pássaro se transforma em um esqueleto para representar as muitas espécies de animais nativos da Finlândia que serão extintos. Todas as imagens desses selos revelam um conceito que apresenta o futuro do país caso a população local não mude rápido e resolva lutar contra as mudanças que estão acontecendo no dia a dia.

Diferente dos efeitos da temperatura nos selos, a mudança climática ainda pode ser revertida. Foi essa a mensagem que o pessoal do Berry Creative quis passar com esse belíssimo trabalho que você pode ver por aqui.

Fonte: http://pristina.org