Correios alavanca negócios durante a pandemia

Mário Salviato tem um criatório de galinhas ornamentais em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, e comercializa ovos férteis pela internet. O avicultor conta que vende seus produtos para todo o país e, desde o início de seu negócio, conta com os Correios para realizar as entregas.

“Sempre confiei nos Correios para fazer a entrega dos ovos. No Brasil, ela é, de longe, a melhor empresa para fazer esse tipo de serviço”, relata.

Rastrear Correios Rastrear sua encomenda grátis

O produtor possui, atualmente, mais de 200 variedades de aves com alto padrão genético, mas continua investindo na produção para alcançar seu principal objetivo: oferecer ovos de todas as raças existentes.

Para despachar os ovos, Salviato os embala, um a um, em plástico bolha e os acondiciona em uma caixa de isopor, forrada com serragem e jornal. O produto é despachado via Sedex e as despesas ficam por conta do comprador. Os clientes são pequenos produtores, chacareiros, sitiantes e criadores de todo o país.

No início da pandemia causada pelo novo coronavírus, Salviato explica que os pedidos sofreram uma grande queda, mas desde maio a demanda tem aumentado e o negócio chegou a crescer cerca de 50%.

De acordo com o produtor, a parceria com os Correios tem sido vital para que seu negócio continue funcionando.

“Nossa atividade está relacionada ao agronegócio, um mercado que continua em crescimento, mesmo com a pandemia, porque o mundo tem que continuar se alimentando. Por essa razão, o trabalho dos Correios, neste momento, é fundamental, porque eu não teria como atender meu cliente e entregar o produto pra ele sem a estatal”, explica.

De ovos a chocadeiras

Para garantir a fecundação dos ovos, é de extrema importância a utilização de máquinas incubadoras que ajudem a maximizar a taxa de eclosão e o desenvolvimento dos pintinhos.

A GP Chocadeiras, que fica em Salto, na região de Sorocaba (SP), é pioneira no mercado de chocadeiras de ovos e tem ajudado pequenos criadores a darem os primeiros passos ou a melhorarem seus processos de incubação artificial de aves.

A empresa também é cliente de contrato dos Correios e teve um crescimento nas vendas durante a pandemia, aumentando o envio de seus produtos em cerca de 200%.

“Além de ações que adotamos para melhorar o negócio, como a contratação de uma consultoria, acredito que esse aumento se deve à necessidade de alguns produtores em ter uma renda extra, causada, sobretudo, pela pandemia”, explica Adriana Barbosa, gerente administrativa da loja.

Em relação à parceria com os Correios, ela classifica como excelente o atendimento da agência com a qual tem contrato.

“Recebemos, do pessoal da unidade, toda atenção e suporte necessários para enviar nossos produtos, inclusive com a realização de coleta, sem que precisemos ir até os Correios para fazer a postagem”, ressalta.

AproxiMe: apoio ao e-commerce

Desde o início da pandemia, os Correios vêm trabalhando para garantir a continuidade dos seus serviços, essenciais não apenas para os clientes, mas para toda a população brasileira. Para apoiar pequenos e médios empreendedores neste momento desafiador, a empresa lançou o programa AproxiME, um pacote de soluções para ajudar comerciantes que precisam mudar a matriz do seu negócio e dar os primeiros passos no e-commerce.

O programa pode ser contratado pela internet sem a necessidade de deslocamento a uma agência. No cadastro, é necessário inscrever o E-CNPJ fornecido por autoridade certificadora indicada pela Receita Federal.

Confira as principais soluções do AproxiME:

  • Coleta gratuita de encomendas (até 31 de agosto): Solução para clientes de contrato neste momento de pandemia, facilitando o dia-a-dia das empresas e trazendo comodidade e segurança. Pedidos feitos até as 9h são coletados e postados no mesmo dia;
  • Contrato Fácil: Conveniência para contratação dos serviços dos Correios via internet, usando o CNPJ. Ao se tornar parceiro dos Correios, o cliente também obtém descontos e prazo maior para pagar;
  • Facilidade de pagamento: Concessão de crédito para pagamentos mensais ou quinzenais;
  • Suporte tecnológico: Orientação sobre sistemas e ferramentas dos Correios disponíveis para postagem de objetos;
  • Correios Log+: Solução completa de logística para o comércio eletrônico, da coleta, conferência e armazenagem até a entrega e logística reversa, barateando custos logísticos;
  • Entrega no Vizinho: Solução para quando o destinatário não estiver em casa, com recebimento pelo vizinho. Trata-se de serviço permanente;
  • Clique e Retire: Solução para retirar encomendas nas agências dos Correios. Disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional, é a opção perfeita para destinatários que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.

Fonte: http://apps2.correios.com.br